SES confirma mais doi casos de febre Chikungunya em Minas

Vítimas estiveram fora do país e apresentaram os primeiros sintomas em novembro

iG Minas Gerais | SES/MG |

Dois novos casos de febre Chikungunya foram confirmados em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), passam para sete o número de infectados no Estado.

Uma das vítimas é uma mulher de 26 anos, que teve a infecção confirmada em Belo Horizonte. Ela chegou dos Estados Unidos para passar férias com a família, mas também teria estado na Jamaica, onde por ter sido picada pelo mosquito transmissor. Os primeiros sintomas foram percebidos no dia 29 de novembro. A paciente está na fase aguda da doença, clinicamente estável, é acompanhada por médico e foi liberada para dar continuidade ao tratamento em casa.

O segundo caso foi diagnosticado em Alfenas, no Sul de Minas. Um homem de 70 anos apresentou os sintomas da doença no dia 16 de novembro, e sua possível infecção teria acontecido na Colômbia. O paciente também está na fase aguda da doença, é acompanhado por médicos e foi liberado para tratamento em casa.

A SES/MG informa ainda que está preparada para atuar de forma complementar com o município com ações de controle de vetores e de mobilização social preconizadas pelo Ministério da Saúde imediatamente caso seja apontada necessidade a partir da investigação realizada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave