Funcionário de supermercado é executado a sangue frio no Cidade Nova

Criminoso fugiu e a motivação da execução ainda é desconhecida; militares do 16º Batalhão estão na região e fazem buscas pelo suspeito

iG Minas Gerais | Breno de Araújo |

Reprodução do circuito interno de câmeras que flagrou o momento do crime na região Nordeste de BH
Reprodução / Câmeras de Vigilância
Reprodução do circuito interno de câmeras que flagrou o momento do crime na região Nordeste de BH

No início da tarde desta sexta-feira (26) um homem foi morto com tiros à queima-roupa em um supermercado da avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. O criminoso entrou armado no estabelecimento e desferiu vários tiros no vigia Vinícius Linhares de Jesus, de 34 anos.

O circuito interno de câmeras flagrou o momento em que o suspeito atingiu o vigia com três tiros e depois fugiu. A motivação do crime ainda é desconhecida, porém a polícia descarta latrocínio e suspeita de crime passional. Nas imagens, o vigia do supermercado está em um dos corredores quando o assassino se aproxima e, a poucos metros, saca uma arma e efetua vários disparos. Militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM) estão na região e fazem buscas pelo criminoso.

Segundo o sargento Edinei Soares, do 16º Batalhão, o suspeito fugiu em um Volkswagen Parati de cor preta, pela avenida Cristiano Machado.

Funcionários do supermercado estão atônitos e parentes da vítima foram ao local acompanhar o desenrolar do caso. Eles garantem que o vigia assassinado não tinha qualquer passagem pela polícia ou envolvimento com drogas. A perícia está sento feita no local.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave