Tamanduá encontrado em rua de Uberlândia é solto em reserva ambiental

O animal foi capturado e encaminhado para uma triagem no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); no início desta tarde, o mamífero foi solto em uma reserva ambiental, confira o vídeo

iG Minas Gerais | Breno de Araújo |

Devido a destruição das florestas, o tamanduá-bandeira, está ameaçado de extinção
Divulgação PMMA
Devido a destruição das florestas, o tamanduá-bandeira, está ameaçado de extinção

Um Tamanduá-bandeira foi capturado pela Polícia Militar do Meio Ambiente na zona urbana de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e solto em uma reserva ambiental próxima à cidade, nesta sexta-feira (26).

Por volta das 10h, moradores do bairro Minas Gerais se deparam com um tamanduá-bandeira, circulando entre as casas do bairro, e acionaram a Polícia Militar do Meio Ambiente.

O animal, que é ameaçado de extinção, foi capturado e encaminhado para uma triagem no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Lá foi constatado o pleno estado de saúde do animal.

No início da tarde desta sexta, o mamífero foi solto em uma reserva ambiental a 30 km do centro de Uberlândia. O sargento Eduardo Venâncio, da Polícia Militar do Meio Ambiente, ressalta que em casos semelhantes a polícia deve ser acionada imediatamente. "Os animais estão indo para a cidade em busca de alimentos, muitos deles podem ser perigosos e machucar qualquer um que se aproximar, mas eles não tem culpa. A orientação que damos para o indivíduo que se deparar com um animal silvestre; é que acione a polícia".

http://<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/DXBAvyjfkLo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

O tamanduá-bandeira também conhecido como papa-formigas, é um mamífero  quadrúpede da família dos mirmecofagídeos. De aspecto solitário, pacífico e cauteloso, ele costuma caçar tanto durante o dia como a noite e pode ser nas florestas e savanas das Américas Central e do Sul, desde o Belize até a Argentina.

Devido a destruição das florestas, o tamanduá-bandeira, infelizmente, está ameaçado de extinção.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave