Mãe deixa 4 filhos sozinhos em casa e é encontrada em bar em SP

De acordo com relatos de vizinhos, a mãe deixa os filhos com frequência sozinhos e sai para beber

iG Minas Gerais | Folhapress |

Quatro crianças foram encontradas sozinhas dentro de casa na noite de quinta-feira (25) no bairro de Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo.

De acordo com a PM, uma testemunha ligou para a polícia para denunciar o caso. De acordo com relatos de vizinhos, a mãe deixa os filhos com frequência sozinhos e sai para beber. Na noite de quinta (24), segundo o Conselho Tutelar, ela estava em um bar. "Ela estava dançando, se divertindo e completamente alcoolizada", diz o conselheiro tutelar Glédson Silva Deziatto.

As crianças são dois meninos, de 1 ano e 7 anos, e duas meninas, de 2 anos e 11 anos, de três pais diferentes. O conselheiro tutelar diz que conseguiram localizar o pai da mais velha e ela foi encaminhada para a casa dele.

O conselheiro diz que o pai das crianças mais novas está foragido pois batia na diarista e foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Já o pai da criança de sete anos é desconhecido.

Deziatto explica que as outras foram levadas a um abrigo e o caso foi encaminhado à Vara da Infância, que tomará as medidas cabíveis. Segundo ele, as crianças vão poder voltar a viver com a mãe desde que ela procure tratamento para combater o alcoolismo e se comprometa a cuidar dos filhos.

Segundo o conselheiro, a diarista chorou e disse que se arrependeu de ter deixado os filhos sozinhos em casa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave