Atlético e Estudiantes tentam viabilizar desejado amistoso em 2015

Segundo o clube alvinegro, o interesse maior é dos argentinos; definição pode ocorrer neste fim de semana

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

No sorteio da Libertadores, em dezembro, o ex-presidente Kalil se encontrou com Verón
Reprodução Twitter
No sorteio da Libertadores, em dezembro, o ex-presidente Kalil se encontrou com Verón

Há dez dias, o aguardado amistoso entre Atlético e Estudiantes voltou à pauta dos dois clubes. Por meio de sua assessoria, o Galo confirma a negociação com os argentinos. Segundo o clube mineiro, o interesse maior é do time de La Plata. O problema está em encontrar uma data disponível no próximo ano. Por causa disso, o Galo vê como improvável a realização do duelo já na próxima temporada. 

 

O Super FC apurou que membros da diretoria do Estudiantes pretendem se reunir neste fim de semana para tratar do assunto e tentar fechar um acordo com o Atlético já nos próximos dias. Inicialmente, a ideia seria promover o amistoso no dia 25 de janeiro, no Independência. Antes, no dia 21, o Horto será palco de outro amistoso internacional, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

A grande rivalidade entre Galo e Cruzeiro fez cair um antagonismo em nível mundial: Brasil x Argentina. Tudo porque alvinegros e Estudiantes se aproximaram após os argentinos derrotarem a Raposa na final da Libertadores de 2009, em pleno Mineirão. Com a conquista do mesmo torneio pelos mineiros, em 2013, os laços se estreitaram ainda mais. A partir daí, um encontro entre as equipes é desejado também pelos torcedores atleticanos.

No dia 2 de dezembro, o então presidente Alexandre Kalil se encontrou com o atual mandatário do Estudiantes, Juan Sebástian Véron, justamente um dos carrascos do Cruzeiro em 2009. Segundo a assessoria, a conversa entre eles não chegou a acelerar as negociações. 

 

Leia tudo sobre: AtléticoEstudiantesamistosoGaloVéron