Cruzeiro acerta empréstimo de Felipe Seymour por um ano

Volante fechou detalhes burocráticos com a diretoria da Raposa e é aguardado em Belo Horizonte para exames médicos

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

O Cruzeiro está perto de anunciar a terceira contratação visando a temporada de 2015. Depois de confirmar o lateral-direito Fabiano (ex-Chapecoense) e o atacante Joel (ex-Coritiba), o próximo reforço deve ser o volante chileno Felipe Seymor, de 27 anos.

Seymor já acertou as bases salariais com o clube celeste e, se passar nos exames médicos e físicos, firmará contrato de empréstimo com a Raposa. A duração do vínculo inicial, segundo apurou o Super FC, será de um ano. O acordo entre o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o empresário do atleta, que esteve em Belo Horizonte nos últimos dias, também prevê uma cláusula de renovação contratual por mais quatro anos. Isso, se ao fim de 2015, o time estrelado se interessar pela manutenção de Seymour no grupo.

Ainda segundo apurou o Super FC, Felipe Seymour virá com os direitos econômicos fixados. Os valores não foram divulgados pelo Cruzeiro, que ainda se pronunciará oficialmente sobre a eventual contratação do volante.

Seymour passa férias em Santiago, capital do Chile, e é aguardado em Belo Horizonte para exames médicos. Segundo a reportagem apurou, não está certa a vinda do jogador à capital mineira na próxima semana. Entretanto, pessoas ligadas à cúpula cruzeirense garantem que o jogador estará junto dos demais atletas na apresentação do grupo, em 7 de janeiro.

A gerência de futebol estrelada será a responsável por marcar passagem do jogador de Santiago até Belo Horizonte, hotel para Seymour na capital mineira e, ainda, o local onde o atleta fará os exames necessários. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafelipe seymourgilvan de pinho tavares