EUA e coalizão atingem objetivos jihadistas em 31 ataques aéreos

As 13 incursões em Kobane, conhecida como Ain al-Arab em árabe, destruíram 19 posições de combate do grupo islamita, assim como prédios, armazéns e veículos

iG Minas Gerais | AFP |

A coalizão liderada pelos Estados Unidos atingiu o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) com 31 ataques aéreos nesta sexta-feira (26), incluindo mais de dez na disputada cidade síria de Kobane, informou o Pentágono.

As 13 incursões em Kobane, conhecida como Ain al-Arab em árabe, destruíram 19 posições de combate do grupo islamita, assim como prédios, armazéns e veículos, informou o departamento da Defesa.

Várias unidades táticas também foram atingidas por aviões de combate e bombardeiros, assim como por drones (aviões não-tripulados), segundo a nota.

A luta por Kobane começou em meados de setembro, quando o EI lançou uma ofensiva para conquistar esta cidade na fronteira com a Turquia. A coalizão liderada pelos Estados Unidos lança ataques contínuos contra o EI na Síria desde 23 de setembro.

Houve um total de 16 incursões aéreas na Síria, onde os ataques da coalizão também alcançaram uma torre de perfuração, veículos e uma área de preparação de jihadistas.

No Iraque, os ataques destruíram um sistema de foguetes perto da cidade de Al Assad, na província de Anbar.

Os jatos e aviões não tripulados também atingiram veículos, posições de combate, equipamentos, unidades táticas e um contêiner de abastecimento, em um total de 15 operações nas sete localidade do Iraque.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave