Turista mineiro morre afogado em praia do Espírito Santo

Segundo Corpo de Bombeiros, o homem de 37 anos estaria embriagado e foi retirado da água três vezes antes de se afogar fatalmente

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Mineiro se afogou na praia de Guriri, no Norte do Espírito Santo
PREFEITURA DE SÃO MATEUS / DIVULGAÇÃO
Mineiro se afogou na praia de Guriri, no Norte do Espírito Santo

Um turista mineiro que estava na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, morreu afogado na praia de Guriri, na tarde desta quinta-feira (25). Gleison Monteiro Ferreira, de 37 anos, estaria embriagado na hora do afogamento. 

Conforme o Corpo de Bombeiros do município, eles foram acionados pelos salva-vidas da praia por volta das 12h20. Ainda segundo as informações repassadas pelos profissionais que acompanham a movimentação na praia, o homem estava embriagado e já havia sido retirado da água outras três vezes com princípio de afogamento e, ainda assim, insistia em voltar para o mar. 

Ele teria se afogado após cair em um buraco formado na areia da praia e, como não sabia nadar, acabou respirando água até a chegada dos salvadores. Tanto os salva-vidas quanto os militares dos bombeiros fizeram manobras de ressuscitação no homem, que chegou a ser socorrido ao Hospital Roberto Silvares, na cidade, mas acabou não resistindo e morrendo na unidade de saúde. 

Ainda de acordo com os bombeiros, o homem seria morador de Belo Horizonte, apesar deles não saberem precisar de qual região. A corporação aproveita a oportunidade para alertar os mineiros sobre os perigos da combinação entre álcool e mar, que costuma ser um dos principais motivadores das mortes na região.