Com 3 brasileiros em campo, Chelsea vence e continua na ponta

Líder isolado da Premier League bateu West Ham por 2 a 0, com gols de Terry e Diego Costa

iG Minas Gerais | Folhapress |

Terry abriu o placar para os Blues, que chegaram aos 45 pontos na tabela
CHELSEA/DIVULGAÇÃO
Terry abriu o placar para os Blues, que chegaram aos 45 pontos na tabela

Com três brasileiros em campo, o Chelsea venceu o West Ham por 2 a 0, nesta sexta-feira (26), no Stamford Bridge, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Chelsea assegurou a liderança da competição por mais uma rodada. O time de José Mourinho chegou a 45 pontos, contra 39 do Manchester City, vice-líder, que entra em campo ainda nesta sexta para enfrentar o West Bromwich. Já o West Ham soma 29 pontos.

O primeiro gol do Chelsea foi marcado por Terry, aos 30 minutos da etapa inicial. Após cruzamento da direita, o jogador escorou para o gol com o pé para abrir o placar.

O segundo gol foi marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Aos 17 minutos, o atacante recebeu, fintou o zagueiro e bateu cruzado. O Chelsea teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas parou no goleiro Adrián.

O Chelsea teve em campo os brasileiros Oscar e Willian, que começaram como titulares, além de Ramires, que entrou na etapa complementar. Filipe Luís começou no banco de reservas.

A 18ª rodada do Campeonato é realizada nesta sexta-feira (26) --no tradicional 'Boxing Day'. Diferentemente dos outros campeonatos nacionais do continente europeu, o futebol inglês não tem um recesso no final do ano - pelo contrário, o calendário fica cheio.

Antigamente, na Inglaterra, no dia seguinte ao Natal, a população doava aos mais necessitados presentes que vinham em caixas ('boxes' em inglês), daí nasceu o 'Boxing Day'.

OS JOGOS DA 18ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Chelsea 2 x 0 West Ham Burnley x Liverpool Crystal Palace x Southampton Everton x Stoke City Leicester x Tottenham Manchester United x Newcastle Sunderland x Hull City Swansea x Aston Villa West Bromwich x Manchester City Arsenal x Queens Park Rangers