No primeiro jogo sem Varejão, Cleveland perde para o Miami

Partida, que terminou em 101 a 91 também marcou o reencontro de LeBron com Miami Heat, sua ex-equipe

iG Minas Gerais | Folhapress |

No primeiro jogo sem o brasileiro Anderson Varejão, que rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada, o Cleveland Cavaliers perdeu para o Miami Heat por 101 a 91, fora de casa, pela temporada regular da NBA.

O jogo marcou também o reencontro de LeBron James com a sua ex-equipe. O astro, que marcou 30 pontos e foi o segundo maior cestinha da partida, foi aplaudido pela torcida do time da casa. Com a derrota, o Cleveland Cavaliers continua na quinta colocação na Conferência Leste com 17 vitórias em 28 jogos. O Miami é o sétimo e possui 14 triunfos em 30 partidas.

Varejão sofreu a lesão em um lance isolado na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Minnesota Timberwolves, na noite de terça-feira (23). Ele caiu sozinho e precisou sair de quadra carregado pelos companheiros, sem colocar o pé esquerdo no chão.

Ainda pela Conferência Leste, o Washington Wizards venceu o New York Knicks por 102 a 91, fora de casa. O jogo foi marcado pela troca de empurrões entre John Wall, dos Wizards, com Quincy Acy, dos Knicks, quase no final do jogo.

Com a vitória, o Washington Wizards continua na terceira posição com 20 vitórias em 28 jogos. O líder é o Toronto Raptors, que possui 22 triunfos em 29 partidas. O brasileiro Nenê, um dos que separaram os brigões, marcou 12 pontos.

Em outro jogo da rodada que teve brasileiro em ação, o San Antonio Spurs perdeu para o Oklahoma City Thunder por 114 a 106, em casa. Splitter, que atuou por 19 minutos, marcou 14 pontos e pegou sete rebotes.

O atual campeão da NBA faz campanha mediana nesta temporada. A equipe é a sétima colocada na Conferência Oeste com 18 vitórias em 30 jogos.

 

Leia tudo sobre: vareãonbacleveland cavaliersderrotamiami heatlebron