Celebrando os ‘foodies’

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Iniciativa dos amigos e empresários Marcelo Wanderley, Chistiano Rocco e Jordane Macedo, neste ano o Gastronomia na Praça trocou a Marília de Dirceu pela praça do Papa, mais que dobrou de tamanho e ganhou outras frentes de trabalho.

Unindo duas tendências fortes do universo gastronômico, a comida de rua e a alta gastronomia, o evento principal levou restaurantes estrelados da cidade, como Vecchio Sogno, Trindade, Glouton e Xapuri a barraquinhas com pratos a R$ 20, em plena Copa do Mundo.

A fórmula se mostrou um sucesso de público, e incentivou os sócios a fundarem a Foodie Brazil, empresa especializada em eventos de gastronomia de rua.

Em agosto, recém-inaugurada, a empresa levou os chefs Flávio Trombino (Xapuri), Ivo Faria (Vecchio Sogno) e Leonardo Paixão (Glouton) a Nova York para servir feijão tropeiro e mexido mineiro durante o Brazilian Day.

De volta ao Brasil, em novembro, realizaram na Lagoa dos Ingleses a Foodie Experience, evento voltado aos endinheirados interessados em gastronomia. “O ano de 2014 foi uma surpresa muito positiva, tomamos uma proporção muito maior do que imaginávamos”, avalia Marcelo Wanderley.

“Conseguimos reproduzir nos eventos um pedacinho de Minas, que hoje é uma referência gastronômica. Por que não levar essa experiência a outros Estados? Está nos nossos planos, mas ainda não posso revelar muito”, com pleta. (LC)

 

 

 

 

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