Massa vê evolução, mas diz que Williams precisa mudar 'mentalidade'

"O que precisamos melhorar é a parte de organização", disse brasileiro em entrevista ao site Autosport

iG Minas Gerais | Folhapress |

Pilotando a Williams de Valteri Bottas, Felipe Nasr conseguiu ficar a frente de Massa
Divulgação/ Williams
Pilotando a Williams de Valteri Bottas, Felipe Nasr conseguiu ficar a frente de Massa

O brasileiro Felipe Massa elogiou a evolução que a Williams apresentou na segunda parte do Mundial de F-1 neste ano, mas afirmou que a escuderia precisa mudar de "mentalidade" para a próxima temporada.

"A Williams é como uma equipe nova, cheia de pessoas novas, que está fazendo muitas coisas diferentes que antes não conseguia. Precisa também mudar de mentalidade. É algo que que a Williams está atrás não só da Ferrari, mas de outros times grandes", disse Massa em entrevista ao site Autosport.

"Então, o que precisamos melhorar é a parte de organização, mas sabemos que isso não vai mudar de um dia para o outro", acrescentou.

Massa citou também evolução que a equipe teve no ano. A escuderia terminou na terceira colocação no Mundial de Construtores com 320 pontos, contra 216 da Ferrari, quarta colocada. Pela primeira vez nos últimos cinco anos, a escuderia de Maranello ficou fora do top 3. A campeã foi a Mercedes, que somou 701 pontos.

"O carro melhorou muito da primeira para a última prova, provavelmente foi o que mais cresceu na temporada. Foi um trabalho fantástico no túnel de vento, nos chassis e em muitas áreas", completou.

Massa, que terminou na sétima colocação na classificação (134 pontos) do Mundial de Pilotos, conquistou três pódios na temporada. Ele foi segundo colocado no GP de Abu Dhabi, última prova do calendário, e ficou em terceiro no GP da Itália e no GP Brasil.

Leia tudo sobre: f1massawilliamsmaranellofórmula 1autosport