Homem põe a cabeça para fora de cabine e é atingido por ônibus

A cabine da estação São Francisco estava aberta e a vítima foi atingida pelo ônibus quando tentava olhar se ele já estava chegando

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Homem foi atropelado ao colocar a cabeça para fora da cabine para ver se o ônibus já estava chegando
LEONARDO ALVARENGA
Homem foi atropelado ao colocar a cabeça para fora da cabine para ver se o ônibus já estava chegando

Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus do Move na noite dessa quarta-feira (24) na estação São Francisco, na região da Pampulha. A porta da estação estava aberta - mas deveria estar fechada, já que o procedimento é que ela se abra apenas quando o ônibus esteja pronto para embarcar ou deixar os passageiros - e ele colocou a cabeça para olhar se o coletivo estava chegando.

Segundo a Polícia Militar, quando ele colocou a cabeça para fora da cabine o ônibus passou e o atingiu, fazendo com que ele caísse na via e fosse atropelado pelo mesmo coletivo. A perícia esteve no local mas não foi possível identificar  a vítima, já que ela não portava nenhum documento, mas aparenta ter cerca de 28 anos.

O motorista do ônibus ficou no local após o crime e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do homem. Segundo o motorista, a porta da cabine estava aberta e ele só viu que havia atropelado alguém quando passou por ela. 

A reportagem já havia constatado o mesmo problema em relação as portas das estações em outras regiões, mas a BHTrans negou a falta de segurança. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave