Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Bom Jesus do Galho

Na residência, além de um revólver calibre 32, também foram encontradas nove munições calibre 32 intactas, 57 cartuchos vazios de mesmo calibre e vasto material de pesca de uso proibido

iG Minas Gerais | Da Redação |

Além das armas e munições, foi encontrado vasto material de pesca de uso proibido
Divulgação PMMG
Além das armas e munições, foi encontrado vasto material de pesca de uso proibido

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo, no final da tarde desta terça-feira (23), na zona rural do município de Bom Jesus do Galho, na região do Vale do Rio Doce.

Durante patrulhamento ambiental pela zona rural do município, militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental abordaram um grupo de oito homens. Os suspeitos alegaram que estavam ali para a exploração de eucalipto e que iriam ficar alojados em uma casa próxima por um período de 15 dias.

Diante da suspeita, os militares foram verificar os alojamentos e, além de ferramentas e outros produtos, foram encontraram apetrechos de pesca de uso proibido que foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar (PM), com o caseiro do alojamento foi encontrada uma espingarda tipo polveira e materiais de recarga (pólvora, espoleta e chumbo), que também foram apreendidos.

Na residência também foi encontrado, em um saco azul, nove munições calibre .32 intactas e 57 cartuchos vazios de mesmo calibre.

De acordo com a PM, ao ser questionado, o caseiro alegou possuir também um revólver calibre 32 que seria para a sua proteção pessoal, o qual foi entregue aos militares, municiado com 06 cartuchos intactos do mesmo calibre.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao caseiro por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Caratinga, no Vale do Rio Doce. Além das duas armas e dos cartuchos, também foram apreendidos com o caseiro cento e setenta joão bobos ou boinhas, três sacos contendo isopor já prontos para a fabricação de joão bobos, uma armadilha para capturar tatu;  três frascos contendo pólvora, espoleta e chumbo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave