Papa Francisco inova e transmite Missa do Galo em 3D

O pontífice já tinha usado o recurso antes, em abril; a cerimônia da canonização dos seus antecessores João Paulo 2º e João 23 foi transmitida com o uso da tecnologia

iG Minas Gerais | Folhapress |

Papa carrega imagem do menino Jesus
Gregorio Borgia/AP
Papa carrega imagem do menino Jesus

Em seu segundo Natal à frente do Vaticano, o papa Francisco vai inovar: pela primeira vez, a Missa do Galo será transmitida em 3D, numa parceria entre o Centro Televisivo Vaticano e a rede de TV Sky.

Francisco já tinha usado o recurso antes, em abril. A cerimônia da canonização dos seus antecessores João Paulo 2º e João 23 foi transmitida com o uso da tecnologia, que permitia aos católicos mais empolgados praticamente ver o santo padre na sala de casa.

A missa, que marca o início das comemorações de Natal, deve ser transmitida às 21h30 locais. No Brasil, tradicionalmente, a transmissão é à meia-noite. Nenhuma emissora brasileira anunciou a transmissão tridimensional.

O cenário preparado pelo Vaticano para a missa inclui uma árvore iluminada com 25 metros de altura, vinda da cidade de Fabrizia, na Calábria, sul da Itália. O presépio foi doado por uma fundação de Verona, e tem 20 modelos de terracota em tamanho natural.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave