Lotus ainda não confirmou participação na F-1 em 2015, diz FIA

A Caterham e a Manor também são outros times que ainda não asseguraram presença na próxima edição do campeonato

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Especulações apontavam que escuderia iria continuar com piloto francês, mas anúncio oficial só saiu nesta semana
Divulgação / Lotus
Especulações apontavam que escuderia iria continuar com piloto francês, mas anúncio oficial só saiu nesta semana

A crise financeira vem afetando as equipes menores na Fórmula 1 e a Lotus corre o risco de não estar no grid de largada do próximo campeonato. A escuderia britânica aparece sem confirmação na lista divulgada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), nesta semana.

A Lotus foi uma das equipes que ameaçou deixar o campeonato de 2014 antes do fim, caso a FIA não tentasse “solucionar” o problema financeiro. A situação ficou tão complicada, que alguns times, como a Marussia e a Caterham optaram em não participar de algumas provas.

Além da Lotus, a Caterham e a Manor – antiga Marussia- também não confirmaram a participação na temporada 2015. Ambas as escuderias seguem em recuperação judicial e buscam investidores para o próximo campeonato.

Caso as três equipes desistam de participar da F-1 no próximo ano, a competição corre o risco de contar com apenas 16 carros no grid de largada.

Pilotos- A lista também apresenta o nome dos pilotos inscritos e o número que os mesmos usarão nos carros.

Lewis Hamilton, da Mercedes, confirmou que irá correr com o número 44. Como foi campeão do último campeonato, o inglês teria direito a pilotar com o número 1, porém preferiu manter o mesmo algarismo que vem utilizando nos últimos anos. 

Como a Lotus, a Caterham e a Manor ainda não confirmaram presença no campeonato, a lista da FIA não divulgou os nomes e números dos pilotos das respectivas equipes. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave