Andressa Urach tem alta de hospital e vai passar Natal em casa

Após quase um mês internada, apresentadora volta para casa e agradece equipe médica e as orações dos fãs

iG Minas Gerais | Folhapress |

Reprodução / Instagram
undefined

Andressa Urach deixou nesta quarta-feira (24) o hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Após quase um mês internada na UTI com infecção grave decorrente de uma aplicação de hidrogel, ela acaba de receber alta.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Andressa enviou um comunicado agradecendo à equipe médica e às orações dos fãs.

"Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição por salvarem minha vida, principalmente a toda a equipe da UTI e a todos os profissionais que ali trabalham sem exceções que me receberam com muito carinho e dedicação. Ali pude perceber que todos os pacientes são tratados da mesma maneira", escreveu Urach.

"Quero agradecer ainda ao carinho de todos da imprensa que trataram meu caso com tanto cuidado, saio da UTI e estou em casa feliz e me recuperando bem. E um momento de total reclusão, pois quero estar com meu filho e família, serei acompanhada por um médico em consultas periódicas, trocas de curativos e farei fisioterapia. E que assim que me sentir melhor, estarei disponível para entrevistas e responder a todas as perguntas de vocês", disse. "No mais, desejo boas festas um feliz Natal e um 2015 com muita luz e Deus no coração de vocês".

A cronologia do caso:

- 2009 Andressa aplicou cerca de 400 ml de hidrogel nas coxas, para deixá-las mais grossas. Anos depois, ela revelou que também já havia aplicado metacril (PMMA).

- Julho de 2014

O corpo de Andressa começou a rejeitar o hidrogel. Ela teve febre, dores muito fortes e foi submetida a uma lipoaspiração para retirar o produto, mas ainda ficaram resíduos.

- 28 de novembro de 2014

Ainda sentindo dores, ela se submeteu a uma nova cirurgia para tentar remover os restos que ficaram do hidrogel.

- 30 de novembro de 2014

Andressa chega na casa da mãe, em Porto Alegre, com muita dor e mal estar. Por volta das dez da noite, começa a ter vômitos e desmaios e é levada às pressas para o pronto-socorro do hospital Conceição, onde é internada.

- 1º de dezembro de 2014

No hospital, Andressa é submetida a nova cirurgia para retirar os resíduos do produto e encaminhada à UTI, onde ficou sedada recebendo antibióticos fortes para tentar combater a infecção.

- 3 de dezembro de 2014

Ainda na UTI, apresenta leve melhora e volta a respirar sem a ajuda de aparelhos.

- 11 de dezembro de 2014

Ainda na UTI, ela faz transfusões de sangue para repor o sangue perdido nas cirurgias.

- 12 a 23 de dezembro de 2014

Segue internada na UTI, fazendo fisioterapia e tratando a infecção.

- 24 de dezembro de 2014

Andressa recebe alta e vai para casa, passar o Natal com a família.

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave