Varejão rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada da NBA

O brasileiro saiu machucado da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Minnesota Timberwolves, por 125 a 104

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Varejão se machucou durante o terceiro quarto da partida, na noite dessa terça-feira
Mike Lawrie / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Varejão se machucou durante o terceiro quarto da partida, na noite dessa terça-feira

O Natal de Anderson Varejão não será muito alegre. O ala-pivô brasileiro do Cleveland Cavaliers teve constatada, na manhã desta quarta-feira, uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e estará de fora do restante da temporada regular da NBA, que termina no dia 15 de abril . A informação é do jornal norte-americano Yahoo Sports, porém ainda não foi confirmada pelo time do jogador. 

Varejão se lesionou durante a vitória do time de Cleveland sobre o Minnesota Timberwolves, por 125 a 104, na noite desta terça-feira. O jogador se machucou no terceiro quarto da partida, quando ainda tinha anotado seis pontos, seis rebotes, além de uma assistência e uma roubada de bola.

Varejão terá agora, que encarar um longo período de recuperação. Dessa maneira, o jogador também corre o risco de ficar de fora da fase de playoffs da NBA, que tem início no dia 18 de abril.

As lesões tem sido um pesadelo na carreira de Varejão. Na temporada passada, o jogador ficou de fora de vários jogos devido a uma embolia pulmonar. Em 2012, o ala-pivô desfalcou o Cleveland em diversas partidas, devido a um problema nas costas. Já em 2011, Varejão teve uma lesão semelhante a atual, quando rompeu o tendão do pé direito, e teve que passar por cirurgia, o que o tirou do restante da temporada da NBA.