Novo carro da Ferrari será apresentado em janeiro pela web

Chamado de “Projeto 666”, o modelo já passou por testes de colisão e teve o “corpo” aprovado pela FIA

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O monoposto deverá entrar em nova fase de testes entre os dias 1º e 4 de fevereiro, em Jerez, na Espanha
Divulgação
O monoposto deverá entrar em nova fase de testes entre os dias 1º e 4 de fevereiro, em Jerez, na Espanha

A Ferrari vai apresentar o seu novo carro para a Fórmula 1 em janeiro de 2015, pela internet. A revelação foi feita pelo chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, em entrevista à revista italiana  Omnicorse. Segundo o comandante, o monoposto estará disponível no site da escuderia a partir da última semana do próximo mês, mas ainda não há uma data exata  para a apresentação do bólido.

“Ele será apresentado na web, no final de janeiro, como fizemos nos últimos anos”, admitiu Arrivabene. “A razão é muito simples. Os técnicos me disseram que, para preparar uma apresentação normal, eram precisos três dias. Nesses três dias (de apresentação) eu prefiro que continuemos trabalhando no carro", garantiu o chefe da Ferrari. 

Chamado de “Projeto 666”, o novo carro do time de Maranello, que será pilotado pelo alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen, já passou por testes de colisão e teve o “corpo” aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O modelo será novamente testado entre os dias 1º e 4 de fevereiro, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, - local utilizado pelas equipes durante a pré-temporada da F-1.

O primeiro Grande Prêmio da categoria está marcado para o dia 15 de março, na Austrália.

Leia tudo sobre: formula 1ferrarinovo carrojaneiro2015fiagp da australia