Neymar é o sétimo melhor jogador de 2014 em lista de jornal inglês

Cristiano Ronaldo, Messi e Neuer lideram a relação dos 100 atletas que se destacaram no ano, segundo o The Guardian, da Inglaterra

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Neymar ajudou o Barcelona a superar o PSG por 3 a 1
MIGUEL RUIZ/ FCB
Neymar ajudou o Barcelona a superar o PSG por 3 a 1

As belas atuações de Neymar pelo Barcelona e com a seleção brasileira lhe renderam o sétimo lugar da lista de melhores jogadores de 2014, do jornal britânico, The Guardian. Os jogadores que lideram a relação são os mesmos três atletas que disputam a Bola de Ouro da Fifa: o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o meia-atacante Messi, do Barça e o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, respectivamente.

Neymar é o único brasileiro entre o Top 10 dos melhores jogadores, que é completada pelos atacantes Arjen Robben (4º) e Thomas Müller (5º), do Bayern; e Luiz Suárez (6º), do Barcelona. Na sequência aparecem Gareth Bale (8º), do Real Madrid; Philipp Lahm (9º), do Bayern; e Sergio Agüero (10º), do Manchester City.   

Além de Neymar, outros oito brasileiros aparecem na relação do The Guardian: o atacante Diego Costa, do Chelsea-ING -que também tem naturalidade espanhola- (12º); o zagueiro Thiago Silva, do Paris Sanit-German (31º); o meia Oscar, do Chelsea (46º); o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk (78º); o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona (81º); o zagueiro Miranda do Atlético de Madrid (87º); o zagueiro David Luiz, do PSG (95º) e o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo (98º).