Jovem desaparecido é encontrado sob o piso da sala de casa

Brendo, de 20 anos, estaria desaparecido desde a última sexta (19); vizinhos sentiram mau cheiro, cavaram e encontraram o corpo; principal suspeito dividia o imóvel com a vítima, mas não foi localizado

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

O corpo de um jovem de 20 anos foi encontrado sob o piso da sala de sua própria casa, nessa terça-feira (23), no bairro Baronesa, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Brendo Fernandes da Silva, de 20 anos, estaria desaparecido desde a última sexta (19), quando disparos de arma de fogo teriam sido ouvidos na região.

Conforme relato de vizinhos à Polícia Militar (PM), a vítima vivia no barracão do beco Santa Fé há um mês, em companhia de outro jovem identificado como "Rafael", morador do endereço há pelo menos oito meses.

Desaparecido há alguns dias, esses vizinhos passaram a perguntar a Rafael sobre seu colega. O jovem respondia apenas que não sabia dele, no entanto seu comportamento estaria alterado desde o dia em que os disparos foram ouvidos.

Desconfiados e sentindo um mau cheiro vindo do imóvel, eles ainda ligaram para Rafael nessa terça, que disse estar em Ipatinga, no  Vale do Aço, e também que não voltaria mais para Santa Luzia. Os populares, então, invadiram o barraco e perceberam marcas de sangue no chão, além de uma perfuração no sofá, possivelmente provocada por um tiro. Uma das cerâmicas do piso da sala também estaria diferente das demais, onde eles decidiram cavar até que perceberem um pé e depois todo o corpo de Brendo.

Os vizinhos ainda disseram à PM que a vítima teria vendido uma motocicleta por R$ 5 mil, há pouco tempo, e também que ele possuía uma arma de fogo. Perícia esteve no local e removeu o corpo.

A arma usada no crime não foi localizada e ninguém foi preso.

Leia tudo sobre: Santa Luzia