BHTrans opera para evitar caos

iG Minas Gerais |

Sem caos. 
Trânsito foi mais tranquilo em torno do Boulevard, que teve engarrafamento na véspera
LEO FONTES / O TEMPO
Sem caos. Trânsito foi mais tranquilo em torno do Boulevard, que teve engarrafamento na véspera

Após uma segunda-feira de caos no entorno do Boulevard Shopping, a administração do shopping entrou em contato com a BHTrans, que organizou uma operação nas entradas do mall, o que evitou que o engarrafamento se repetisse na noite de ontem. Alguns, clientes, porém, ficaram confusos na hora de entrar no estacionamento porque a passagem de carros na rua que dá acesso a uma das entradas estava impedida.

“Sair do shopping foi fácil, o difícil foi entrar porque a rua estava interditada e tive que dar uma volta”, afirmou o motorista Tiago de Souza, 26. O mesmo problema foi identificado pelo empresário Thiago Matos, 32, que foi ao shopping fazer as últimas compras de Natal. “Cheguei de carro e o acesso que conheço estava impedido”, reclamou.

Na noite da última segunda-feira, diversos clientes ficaram presos sem conseguir sair do estacionamento. “Estava no último andar e não tinha ninguém para ajudar, fiquei quatro horas parada”, afirma a funcionária pública Maria do Carmo Magalhães, 42, que foi ao shopping anteontem. Diante da falta de atendimento do shopping, Maria do Carmo registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar. “Quando entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do shopping, eles disseram que não poderiam fazer nada. Achei um absurdo e, por isso, documentei e fiz o B.O”, declara.

A administração do Boulevard afirmou, por meio de nota, que está recebendo cerca de 180 mil pessoas por dia. A BHTrans montou um esquema especial, mas não haviam incluído os dias 22, 23 e 24 de dezembro. (Ludmila Pizarro)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave