Final só de homens e estilos diversificados

Reality show chega ao fim com representantes do soul, samba, sertanejo e rock

iG Minas Gerais |


Kim Lírio é um dos fortes candidatos ao prêmio na atração
Globo
Kim Lírio é um dos fortes candidatos ao prêmio na atração

São Paulo. Amanhã, vai ao ar a final da terceira edição do “The Voice Brasil” (Globo), logo após “Império”. Pela primeira vez, apenas homens vão à final: a dupla sertaneja Danilo Reis e Rafael, o roqueiro Kim Lírio, o cantor de soul Lui Medeiros e o sambista Romero Ribeiro.

O destaque da edição foi a diversidade de estilos e gêneros musicais. Para o jurado Carlinhos Brown, o repertório diversificado e o público deram força à competição. “Os dois jogaram muito bem, ao ponto de transformar Lulu Santos em sertanejo, Daniel em roqueiro, Claudinha Leitte em soul e me reconduzir ao samba e ao pagode. Isso é incrível, comprova que somos técnicos e não possuímos estilos definidos”.

Daniel concorda: “Temos na final quatro estilos completamente diferentes, o que reflete essa mistura de ritmos que é o Brasil”. O cantor também lembra da importância de se sentir com uma missão cumprida. “Grandes vozes já passaram por aqui e sempre vamos ficar em dúvida se escolhemos a pessoa certa, se o campeão não acabou voltando para casa antes da hora. Essa terceira temporada foi emocionante. Especialmente por causa do público”, avalia Daniel.

Já Brown gostou mais do “Peguei”, nesta edição. “Foi a fase mais emocionante. É ali que os times se definem”.

Quanto aos finalistas, os jurados são só elogios. Para Brown, todos os candidatos são bons, mas resta saber qual ingrediente o público vai escolher para coroar o campeão. “Se é o carisma e a voz, a personalidade e a voz, ou a beleza física e a voz. Todos foram muito competentes”, avalia.

Daniel define os finalistas: “Danilo Reis e Rafael têm uma essência que também é a minha e há fé e garra neles. Romero é pura simpatia e suingue. Lui é um dos melhores cantores que já passaram pelo programa. E o Kim Lírio tem muita empatia com o público”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave