Cid Gomes é anunciado para a Educação e PMDB assume outras seis pastas

Nome do atual governador do Ceará deve ser oficialmente anunciado nesta terça-feira (23); ministérios da Agricultura, Pesca, Minas e Energia, Aviação Civil, Portos e Turismo já foram acertados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A presidente Dilma Rousseff nomeará o atual governador do Ceará, Cid Gomes, para ocupar o cargo de ministro da Educação. O anúncio oficial deve acontecer ainda nesta terça-feira (23). As informações são da Folha de S. Paulo.

Outras seis pastas também já estão definidas para serem ocupadas por membros dos PMDB, conforme divulgou o jornal Estado de S. Paulo. Com isso, além da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) já foi confirmada no Ministério da Agricultura, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) assume a pasta de Minas e Energia, o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS) será o novo ministro da Secretaria de Aviação Civil.

Por fim, os nomes de Hélder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e Edinho Araújo (PMDB-SP) devem ser anunciados para assumirem o comando dos ministérios da Pesca e do Turismo, respectivamente.

A pasta referente a Portos ainda não tem nenhum nome definido. A princípio, o presidente da Câmara, Henrique Alves seria o escolhido. Entretanto, a assessoria do parlamentar divulgou nota afirmando que o próprio partido deve deixá-lo fora da lista dos ministeriáveis, após o nome dele ser citado nas investigações da Lava Jato. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave