Capivara no canteiro da avenida Cristiano Machado dá trabalho para PM

Pelo menos oito homens da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Guarda Municipal foram necessário para capturar o roedor

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Animal deu trabalho para polícia e para guardas municipais
WALTER / WEB REPÓRTER
Animal deu trabalho para polícia e para guardas municipais

Foram necessários pelo menos oito homens para uma capivara que foi encontrada no canteiro central da avenida Cristiano Machado, na manhã desta terça-feira (23), na altura do bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, ser capturada e não oferecer mais riscos aos motoristas.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma chamada foi feita por pessoas que passavam pelo local. Uma viatura da Guarda Municipal e outra da corporação se deslocaram para o local, que fica próximo à esquina com a avenida Waldomiro Lobo, para tentar fazer a captura. Porém, foi o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) quem fez a retirada do animal. 

Uma testemunha, que trabalha próximo ao local, conta que viu pelo menos oito policiais e guardas tentando capturar o roedor. "Não cheguei nem a ver o animal, só mesmo a movimentação dos policiais. Parece que depois de cerca de 1h eles conseguiram pegá-la", contou.

A reportagem tentou entrar em contato com o Ibama para saber para onde o animal seria levado, porém, as ligações não foram atendidas.