Alexandre Faria deixa o América e acerta com o Bahia

Supervisor estava no clube mineiro desde 2011, mas topou de desafio de ajudar a reerguer Tricolor baiano em 2015

iG Minas Gerais | Da redação |

Alexandre Faria foi anunciado como reforço baiano pelo site do clube
Divulgação
Alexandre Faria foi anunciado como reforço baiano pelo site do clube

Alexandre Faria não é mais diretor de futebol do América. Nesta terça-feira, o presidente Marcelo Sant'Anna anunciou a chegada do dirigente ao Bahia, unto com uma série de elogios.

“Alexandre Faria é um gestor moderno. Além de cuidar do futebol no América-MG, foi responsável por viabilizar o estádio Independência, estruturar o CT, gerir o marketing e as finanças. Entende o futebol como produto e negócio. Antes, trabalhou no Atlético-MG e no Fluminense cuidando do futebol, negociando atletas, e possui expertise também no mercado de transferências. Seus contatos vão beneficiar o Bahia”, afirmou Sant'Anna.

As especulações sobre a conversa entre o clube baiano e o cartola ex-Coelho começaram há pouco menos de um mês, mesmo diante das negativas entre as duas partes. Faria trabalhou na equipe mineira de 2001 a 2006, e depois voltou em 2011, em uma função semelhante à de um CEO.

Já como profissional do Tricolor, Faria revelou que conversou com o também recém-chegado Sérgio Soares, novo treinador do grupo, e alinhou a linha de pensamento para a disputa da Segundona em 2015.

“Já conversei com o Sérgio de que o Bahia na Série B entra como o time a ser batido. O Bahia é um gigante que por acaso está na Série B. Todo mundo vai querer tirar ponto do Bahia. Então, temos que ser uma equipe de muita posse de bola, que faça a proposição do jogo e que tenha grande velocidade. Isso dificulta muitos os esquemas defensivos dos oponentes”, disse o diretor.