Gabriel Medina doa prancha para ajudar ONG paulista

Valor arrecadado com objeto - um dos utilizados no Circuito Mundial - será convertido para organização que incentiva o esporte

iG Minas Gerais | Da redação |

Gabriel Medina conquistou feito histórico, aos 20 anos de idade, no Havaí
Divulgação
Gabriel Medina conquistou feito histórico, aos 20 anos de idade, no Havaí

A conquista máxima de Gabriel Medina, primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de surfe, já incentiva muitos jovens a seguirem o mesmo caminho. No entanto, o surfista quer ajudar ainda mais, e doará uma de suas pranchas utilizadas no Circuito Mundial para leilão. O valor arrecadado será doado à ONG Educasurf, de São Paulo.

"O esporte é um dos meios mais efetivos para combatermos a pobreza. Quando a ONG teve a ideia de organizar o leilão, achei que seria a maneira perfeita para ajudar a melhorar o Brasil", disse o atleta.

A venda do objeto será feita por intermédio da Mitsubishi, uma das patrocinadoras de Medina. Os lances podem ser dados no site www.mitsubishipranchadobem.com.br até o dia 26 de dezembro, no evento “Prancha do Bem”.

A Educasurf é uma ONG que existe desde 2004 em Guarujá, no litoral paulista, mesmo estado do surfista. Nela, são dadas aulas do esporte no posto 8, com o objetivo de promover a socialização e diversão de jovens de forma saudável.

Leia tudo sobre: gabriel medinapranchasurfongdoaçãoleilãocircuito mundialcampeão mundialsurfe