'Escolhi o Palmeiras pela grandeza', elogia novo reforço alviverde

Time do Allianz Parque "deu balão" em rival Corinthians e anunciou a chegada de Leandro Banana, ex-atacante da Chapecoense

iG Minas Gerais | Folhapress |

Leandro Banana anunciou com o Verdão por cinco temporadas
Palmeiras/Divulgação
Leandro Banana anunciou com o Verdão por cinco temporadas

O Palmeiras venceu a concorrência do Corinthians e anunciou na noite de segunda-feira (22) a contratação do atacante Leandro Banana, 23, que estava na Chapecoense. Ele assinou contrato por cinco temporadas --até 31 de dezembro de 2019.

A equipe paulista pagou cerca de R$ 5 milhões para ficar com os 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Cianorte (PR) --o restante segue com investidores.

Autor de dez gols no Brasileiro, o jogador estava na mira do Corinthians. Ele inclusive já tinha um pré-acordo com o time do Parque São Jorge, que desistiu da negociação após o Palmeiras oferecer 50% dos direitos econômicos do atleta.

"Escolhi o Palmeiras pela grandeza do clube e pelo projeto a mim apresentado. O Palmeiras é um clube que dispensa comentários, de muita tradição, de muitas glórias e conquistas. É um sonho realizado vestir essa camisa. Espero dar muitas alegrias", disse ao site oficial do clube alviverde. "Eu projeto um crescimento individual. Não venho para cá para brincadeira, venho para ajudar da melhor maneira possível. Sei da grandeza do Palmeiras e também da necessidade de títulos", acrescentou Leandro.

O atacante é o sexto reforço do Palmeiras para a próxima temporada. Antes, o clube já tinha acertado as contratações dos volantes Amaral (ex-Goiás), Andrei Girotto (ex-América-MG), do zagueiro Vitor Hugo (ex-América-MG), do lateral direito Lucas (ex-Botafogo) e do lateral esquerdo/meia Zé Roberto (ex-Grêmio).

Leia tudo sobre: leandro bananachapecoensepalmeirascontrataçãoreforçoatacanteproeto