Brasileiros são destaque na indicação ao prêmio World MMA Awards

Uma lutadora, uma ring, girl, um mestre, três lutas e duas finalizações colocam o Brasil na disputa pelo "Oscar do MMA"

iG Minas Gerais | Da redação |

Peso-átomo Herica Riburcio foi indicada ao lado de estrelas da modalidade, como Ronda Rousey
Youtube/Reprodução
Peso-átomo Herica Riburcio foi indicada ao lado de estrelas da modalidade, como Ronda Rousey

Famoso no mundo das artes marciais, o Brasil está representado no “Oscar do MMA”, mas não pelos nomes que os brasileiros estão acostumados a ouvir. Os destaque nacionais são as mulheres; a peso-átomo (-47,6 kg) Herica Tibucio, atual dona do cinturão, concorre com a favorita Ronda Rousey, Carla Esparza, Jessica Aguilar e Joana Jedrzeczyk.

Outra representante do time feminino é a ring girl Jhenny Andrade. Suas concorrentes são Arainny Celeste, Brittney Palmer, Carly Baker e Jade Bryce.

Entre os homens, nenhum lutador foi indicado a prêmios individuais, mas Rafael Cordeiro foi indicado entre os melhores mestres. Cordeiro é coach de Rafael dos Anos, primeiro no ranking peso-leve, e de Fabricio Werdum, campeão interino dos pesos-pesados.

Se não aparecem sozinhos, os atletas brasileiros protagonizaram as melhores lutas do ano e foram indicados três vezes. As disputas entre José Aldo x Chad Mendes, Chris Weidman x Lyoto Machida e Matt Brown x Erick Silva concorrem ao destaque de 2014. Na melhor finalização, Charles do Bronx, algoz de Hatsu Hioki, e Dudu Dantas, que aplicou um mata-leão em Bellator, representam o Brasil.