Título mundial vai incentivar adeptos

iG Minas Gerais |

O título de Gabriel Medina foi uma conquista para todos os brasileiros. Mas, para os que acompanham o surfe de perto, inclusive praticando o esporte, o sabor foi ainda mais especial para os surfistas. 

“Ele entrou no hall das lendas do esporte brasileiro, será para sempre um ícone. Isso vai incentivar outras pessoas a começar a praticar, mesmo que seja aqui em Minas Gerais. Esse título, certamente, aumentou a repercussão do surfe no cenário nacional”, comemora Josué Soares, o Tié, um dos mineiros que praticam o esporte.

Duca, irmão de Kaú, organizador do Campeonato Mineiro de Surfe, que acontece há oito anos no litoral do Rio de Janeiro, já foi surfista profissional e teve contato com Gabriel Medina há alguns anos. Vendo o talento do jovem paulista da cidade de Maresias, Duca fez um importante aviso a Medina.

“Ele comentou que o Gabriel seria campeão do mundo em pouco tempo, que ele seria o primeiro brasileiro campeão do mundo. Temos isso registrado. O Gabriel, na sua humildade, falou que acreditava nesta profecia”, lembra Kaú, que assim como os companheiros, tem o surfe nas veias e o coração na primeira praia que aparecer pelo caminho. (DO)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave