Moradores e visitantes dão apoio ao projeto

iG Minas Gerais |

Devido à carência de leitos em saúde na capital, o projeto do Hospital Oncomed-BH atrai adeptos entre moradores e frequentadores do bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul. A comunidade também se preocupa com o estado degradado do prédio do antigo Hospital Hilton Rocha, onde o centro de referência em câncer funcionaria.

Com 22,9 mil metros quadrados, a estrutura está abandonada, com paredes pichadas, vidros quebrados e salas ociosas. “O prédio não pode continuar ocioso. Ele foi construído aí e precisa de uma solução. Um hospital seria bom para a cidade e não traria transtornos”, disse anonimamente uma moradora, que teme reações de vizinhos que têm opinião contrária.

Diretor financeiro do Instituto Libertas (colégio que fica no bairro), José Augusto Neto, 46, também é a favor do projeto. “Um hospital aqui poderia ser referência no atendimento aos alunos em caso de necessidade”, disse. (LC)

Atendimento

Visão. Apesar do abandono do Hilton Rocha, uma fundação de mesmo nome continua funcionando em prédio atrás do antigo hospital, com atendimentos em oftalmologia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave