Caminhão de lixo atropela e mata 6 pessoas na Escócia

O motorista do caminhão aparentemente teria sofrido um ataque cardíaco e foi levado para o hospital, informou a imprensa local

iG Minas Gerais | AFP |

Um caminhão de lixo atropelou e matou seis  pessoas que faziam compras de Natal nesta segunda-feira no centro da cidade escocesa de Glasgow, anunciou a polícia. "Além disso, há vários feridos", declarou uma porta-voz da polícia ao canal de notícias Sky News. Pelo menos oito pessoas estariam feridas, disse à AFP a porta-voz.

O caminhão teria atropelado as pessoas que se encontravam diante do Museu de Arte Moderna de (GOMA) antes de continuar avançando e se chocar contra o Milennium Hotel, onde também atingiu outras pessoas, segundo a fonte. A três dias do Natal, as ruas estavam lotadas de pedestres.

O motorista do caminhão aparentemente teria sofrido um ataque cardíaco e foi levado para o hospital, informou a imprensa local, descartando um ato criminoso ou deliberado. "O caminhão de lixo perdeu o controle. Subiu a calçada atropelando as pessoas como se fosse boliche", descreveu Melanie Greg, testemunha do fato, ao canal de notícias Sky News.

"Havia um bebê no carrinho e (o caminhão) continuou atingindo pessoas até bater no prédio. Horrível", acrescentou, visivelmente muito abalada. O acidente, que a polícia qualificou como "importante", ocorreu por volta das 14H30 GMT (12H30 de Brasília) e foi necessária a intervenção de 10 ambulâncias para atender as vítimas.

"Todas as vítimas, inclusive o motorista do caminhão, foram levadas ao Southern General Hospital, à Glasgow Royal Infirmary e à Western Infirmary", informou a polícia em um comunicado. "Meus pensamentos estão com as famílias das vítimas (do acidente em Glasgow) e com os serviços de emergência", escreveu no Twitter o premiê britânico, David Cameron. 

Leia tudo sobre: caminhãolixomortemortosatropelapessoasseis6Escócia