Minas vence Unitri e termina 2014 na parte de cima do NBB

Equipe de BH jogou em casa e superou rival em partida equilibrada, que teve armador Coelho como cestinha com 27 pontos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Jogo teve maior diferença de rendimento somente nos últimos cinco minutos
ORLANDO BENTO - MINAS TÊNIS CLUBE
Jogo teve maior diferença de rendimento somente nos últimos cinco minutos

O Minas teve trabalho, mas conseguiu ver o clássico mineiro, nesta segunda, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, o time do técnico Demétrius Ferracciú passou pelo Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia, por 75 a 66.

O cestinha do jogo foi o armador Coelho, do Minas, com X pontos. A partida foi equilibrada, do principalmente nos três primeiros quartos, que terminaram com o placar de 16 x 18, 17 x 14 e 13 x 13. Foi somente na última etapa que o Minas conseguiu abrir vantagem ao fazer 29 a 21 e ficar perto do triunfo.

"Não poderíamos fechar 2014 de um jeito melhor. Foi uma vitória importante, eu ter ido bem foi consequência de um trabalho diário", comenta Coelho.

O ala-armador Robby Collum destacou a reação do time no final da partida. "Fomos bem no segundo quarto e, principalmente, nos últimos cinco minutos. Estes minutos finais fizeram a diferença. Agora vamos descansar para voltar com tudo em 2015", analisa.

Esta foi a nona vitória do Minas em 13 jogos, resultado que mantém o time na parte de cima da tabela. Já a equipe do Triângulo mantém os altos e baixos e somou a oitava derrota em 12 jogos. Este foi o quinto revés seguido do time uberlandense, que não apresenta o mesmo rendimento das temporadas anteriores, quando sempre se apresentava na disputa das primeiras posições. "Estamos até indo bem na defesa, mas pecando no ataque. Sentimos falta do nosso armador e nosso time ainda não está encaixando. Esperamos reverter esta situação em 2015", comenta o pivô Renan.

Agora, as equipes ganham uma folga e só retornam às quadras depois da virada de ano.