Cruzeiro admite acerto próximo com a Caixa, mas trabalha com plano B

Acordo oficial depende da definição da diretoria do banco para o ano que vem; diante do impasse, clube também negocia com outras empresas

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Novo uniforme já vem com o patch de campeão brasileiro de 2014
DIVULGAÇÃO CRUZEIRO
Novo uniforme já vem com o patch de campeão brasileiro de 2014

Após várias especulações e negociações, o Cruzeiro está perto fechar o patrocinador master com a Caixa. O clube celeste aceitou a proposta de cerca de R$ 20 milhões oferecidos pelo banco federal. No entanto, o acerto oficial depende do futuro da atual gestão da empresa.

 

De acordo com o diretor comercial da Raposa, Robson Pires, as duas partes já chegaram a um acordo. 

"Na reunião que tivemos na última semana, na sede da Caixa, percebemos que há o interesse da Caixa, que quer fechar com o Cruzeiro. A questão agora é saber se haverá uma mudança na direção da empresa, como será essa composição para 2015. Eles estão aguardando a decisão da presidente Dilma Rousseff para saber como será o investimento no futebol", afirmou Pires. 

Um novo encontro está previsto para o fim de janeiro, quando a situação deve ser definida. Outros clubes que são patrocinados pela Caixa, como o Corinthians, também aguardam a questão ser concretizada. 

Como ainda não há certeza do acerto com a Caixa, Robson afirmou à reportagem do Super FC que o Cruzeiro já iniciou a negociação com outras empresas, caso o contrato com o banco federal não seja assinado. 

"Temos conversado com o outras empresas, mas não podemos divulgar no momento, pois a negociação está em fase inicial", completou. 

Leia tudo sobre: Cruzeirofutebolcaixapatrocíniomasteracordo