Time júnior do América perde amistoso para Guarani de Divinópolis

Equipe sentiu a presença da torcida e acabou sendo derrotada por equipe que conta com jogadores mais experientes

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Técnico MIlagres acredita que time ainda irá evoluir até a estreia
Divulgação
Técnico MIlagres acredita que time ainda irá evoluir até a estreia

Preparando-se para a Copa São Paulo de futebol júnior, o América fez amistoso, nesta segunda-feira, contra o time principal do Guarani de Divinópolis, que irá participar da elite do Campeonato Mineiro em 2015. O jogo terminou 3 a 1 para os donos da casa, que contaram com apoio de cerca de 1.000 torcedores no estádio Farião. O gol alviverde foi marcado de pênalti, por Igor.

Acostumados a jogar com público bem inferior, o time americano parece que sentiu a presença do público nas arquibancadas.

"Não podemos nos perturbar com um público de cerca de mil pessoas, como tivemos aqui. E isso aconteceu no começo da partida. Mas é importante que eles passem por isso, para que se acostumem”, mostra o técnico Milagres.

Apesar da derrota, o treinador acredita que a partida foi um bom aprendizado para seus jogadores.

"Sofremos dois gols em falhas individuais e outro em bola parada. Tivemos dificuldade de impor nosso ritmo contra uma equipe experiente, que está trabalhando há mais tempo. Foi diferente para nossos jogadores. Eles enfrentaram atletas bem mais velhos, que dão uma cadência diferente no jogo. Mas nossa equipe está evoluindo e vamos chegar em São Paulo com uma boa preparação”, acredita o comandante.

O atacante Maranhão saiu do encontro com uma pancada no tornozelo e já está em tratamento. Um exame vai verificar o grau da lesão. Após o jogo, o elenco voltou para BH, onde já treinou na tarde desta segunda-feira. Depois, eles foram liberados e só se reapresentam no dia 26, ás 15h30.