Pré-vestibular gratuito da UFMG abre processo seletivo para 2015

Alunos da própria universidade dão aulas para estudantes de baixa renda que tenham interesse em entrar em algum curso superior

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

CIDADES BH MG: FOTOS UFMG CAMPUS PAMPULHA. REITORIA

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 26.05.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
CIDADES BH MG: FOTOS UFMG CAMPUS PAMPULHA. REITORIA FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 26.05.2014

Alunos de escolas públicas que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio no próximo ano podem concorrer às vagas do Equalizar, pré-vestibular gratuito da UFMG. As inscrições para o processo seletivo 2015 estão abertas até o dia 18 de janeiro, no site do projeto. Acesse o site aqui.

Após a inscrição, o candidato receberá um comprovante que deverá ser apresentado no dia da prova, que ocorrerá no próximo dia 24 de janeiro, às 15h, no campus Pampulha da UFMG. O prédio e a sala de aplicação do exame serão informados aos candidatos via e-mail.

Com questões dissertativas e de múltipla escolha, a prova abrangerá conteúdos de química, física, geografia, história, biologia, matemática e português. Os candidatos com melhor pontuação serão convocados para matrícula.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail cpequalizar@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-3696.

Foco em alunos de baixa renda

O Cursinho Equalizar é um projeto de extensão da UFMG cujo objetivo é preparar e garantir a competitividade dos alunos de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em vestibulares de todo o país.

As aulas serão realizadas no período da noite, na Escola de Engenharia, campus Pampulha, e ministradas pelos próprios alunos da UFMG, que trabalham em caráter voluntário. O Equalizar é coordenado pelos professores Viviane Santos Birchal, do Departamento de Engenharia Química, e Marcelo Cardoso, do Departamento de Química da Universidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave