Batida entre caminhão e carro provoca tumulto e bate boca no centro

Houve troca de ofensas e até ameaças de agressão física entre os motoristas envolvidos; cada um deu sua versão, e o trânsito parou no hipercentro

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Acidente foi na rua Espírito Santo, hipercentro de BH
Divulgação/PM
Acidente foi na rua Espírito Santo, hipercentro de BH

Uma briga de trânsito tumultuou o centro de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (22). O motorista de um de um caminhão reboque e o condutor de um Hyundai Elantra trocaram ofensas e ameaças na rua Espírito Santo, no quarteirão entre rua dos Carijós e avenida Amazonas. O incidente foi registrado por voltas das 14h, atraiu "curiosos"  e prejudicou o tráfego na região.

O motorista do Hyundai contou à Polícia Militar (PM) que estava parado no sinal vermelho quando teve a traseira de seu veículo atingida pelo caminhão. O motorista desse último, desceu, discutiu e, quando o sinal abriu, tentou fugir do local, arrastando o Elantra. Um telefone público foi atingido e o veículo acabou parado como se trafegasse pela contramão de direção.

O motorista disse ainda ter sido ameaçado pelo condutor do caminhão.

A versão do motorista do reboque é diferente. Ele conta que estava parado no sinal, e que entre seu veículo e a calçada havia um espaço curto, por onde Hyundai tentou passar, sendo atingido acidentalmente, e não de propósito por seu veículo.  Ainda conforme o motorista, foi o condutor do carro de passeio quem o ofendeu e fez ameaças de agressão física.

De acordo com a PM, ambos fizeram o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. A ocorrência foi encaminhada para o Delegacia do Detran.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave