Após penta em Brasília, seleção feminina terá pela frente Copa Algarve

Brasil está na chave A do torneio, que será disputado no início do mês de março do ano que vem

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Depois de fazer bonito e conquistar o pentacampeonato do Torneio Internacional de Brasília, nesse domingo, a seleção brasileira feminina de futebol já tem mais um compromisso marcado para o início do ano que vem. Para abrir a temporada 2015, a equipe comandada pelo técnico Vadão vai disputar a Copa Algarve, de 4 a 11 de março, em Algarve, em Portugal.

A primeira fase do torneio será composta por três grupos. O Brasil está na chave A, ao lado de Suécia, Alemanha e China. A fórmula de disputa será um pouco diferente da usual. Após jogarem entre si, as duas melhores equipes dos três grupos farão a final. O terceiro lugar sairá do jogo entre o terceiro melhor time da fase inicial com o primeiro segundo colocado. A tabela da competição ainda não foi fechada.

Em 2015, por ser um ano que antecede a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o futebol feminino terá um calendário cheio, com grandes campeonatos. Entre eles, estão a Copa do Mundo do Canadá e o Pan de Toronto (CAN).

Confira os grupos da competição: Grupo A: Suécia, Alemanha, Brasil e China Grupo B: Noruega, EUA, Suíça e Islândia Grupo C: Dinamarca, França, Japão e Portugal

Leia tudo sobre: futebolfemininoAlgarve Cupportugalproximocompromissoseleçaobrasileira