"Cinquenta Tons de Cinza" irá estrear no Festival de Berlim

Baseado no best-seller de E.L. James, filme estreará no Brasil no dia 12 de fevereiro, um dia depois da lançamento mundial

iG Minas Gerais | Folhapress |

Dakota Johnson vive a personagem Anastasia Steele no filme
Divulgação
Dakota Johnson vive a personagem Anastasia Steele no filme "Cinquenta tons de cinza"

A aguardada adaptação cinematográfica para o best-seller "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James, terá sua estreia mundial no Festival de Berlim, em 11 de fevereiro. No Brasil, o filme estreia no dia seguinte. Nos EUA, em 13 de fevereiro.

Um dos mais importantes eventos de cinema do mundo, o Festival de Berlim costuma trazer uma programação mais autoral, mas já exibiu produções hollywoodianas, caso dos filmes "Ilha do Medo" (2010), de Martin Scorsese, e "Caçadores de Obras-primas" (2014), de George Clooney.

"Cinquenta Tons" conta a história da universitária Anastasia (Dakota Johnson), que cede ao charme do bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) e acaba sendo levada por ele para o mundo do sadomasoquismo.

A direção é de Sam Taylor-Johnson ("O Garoto de Liverpool"). O ator Jamie Dornan disse recentemente à edição britânica da revista "Elle" que teve de visitar locais de sadomasoquismo para compor seu personagem.

"Vi uma pessoa dominante com dois submissos, e eu: 'vamos lá, pessoal, sei que não estou pagando por isso, mas espero um espetáculo'", disse à publicação o ator nascido na Irlanda do Norte.

Dornan, 32, também afirmou que ao voltar para sua casa, onde vive com a mulher e a filha recém-nascida, teve de tomar um "longo chuveiro antes de tocá-las". Lançado em julho, o trailer de "Cinquenta Tons de Cinza" foi o mais assistido de 2014 no Youtube, com 93 milhões de visualizações desde então.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave