Roubo à agência do Itaú na Pedro II fecha avenida por quase 2h

Um buraco na parede da tesouraria teria mobilizado um grande efetivo de policiais e complicou o trânsito na manhã desse sábado (22)

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Policiais subiram até no telhado de lojas para fazerem a varredura
Lidiane Silva / Web Repórter
Policiais subiram até no telhado de lojas para fazerem a varredura

Uma operação policial armada após o descobrimento de um arrombamento de uma agência do banco Itaú na avenida Pedro II, no bairro Bonfim, na região Noroeste de Belo Horizonte, fechou o trânsito na via por cerca de 2h e complicou o trânsito nos dois sentidos na manhã desta segunda-feira (22). 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a denúncia sobre o possível arrombamento chegou por volta das 7h55.  Um grande número de policiais, inclusive do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), se deslocou para o local e pararam viaturas interrompendo o trânsito tanto no sentido Centro quanto no sentido Bairro da via. A informação inicial é de que um buraco teria sido feito na tesouraria da agência. 

A vendedora Flávia Fernanda, de 24 anos, conta que tinha que abrir a loja em que trabalha às 9h. "Eu percebi que o ônibus não chegava de jeito nenhum e aí o pessoal comentou que parecia que tava tendo um assalto a banco na Pedro II", contou. Quando finalmente conseguiu chegar ao serviço, a jovem foi informada por policiais ao atravessar a rua que não poderia abrir a loja até que a varredura no banco fosse feita.

"Enquanto isso tivemos que assistir toda a movimentação, policiais por todos os lados, até no telhado, junto com um tanto de curiosos. Só me deixaram abrir a loja às 9h40, que foi quando eles também liberaram o trânsito na avenida", relata Flávia. Ainda de acordo com a testemunha, por conta da operação policial, o trânsito ficou completamente parado para quem passava na região. 

Ainda não há informações se o roubo foi bem sucedido e nem se alguma quantia foi levada da agência bancária. 

Aguarde mais informações

Leia tudo sobre: assaltoitaúpedro IIbonfimrouboavenidatrânsitofechadoconfusãopoliciaisgate