Estrutura policial é reforçada, e cidade ganha batalhão

Reformulação semelhante deve acontecer com a Polícia Civil. Em maio de 2014, foi inaugurada a Delegacia Regional de Nova Serrana

iG Minas Gerais | Aline DiniZ |

Nova Serrana ganhou, no início deste mês, um batalhão da Polícia Militar (PM). Antes, a cidade contava apenas com uma companhia da corporação. Agora, com a estrutura recém-entregue à população, a expectativa da PM é dobrar o efetivo em um ano e meio. Por questão de segurança, não foi informado qual é o contingente atual nem o futuro.  

Reformulação semelhante deve acontecer com a Polícia Civil. Em maio de 2014, foi inaugurada a Delegacia Regional de Nova Serrana. O delegado responsável pela unidade, Irineu José Coelho Filho, espera que o número de investigadores, que atualmente é de 12, também dobre até o segundo semestre de 2015. “Um dos motivos que fundamentaram a instituição da regional (delegacia), conforme consta na própria resolução do chefe de polícia, é o aumento da criminalidade em Nova Serrana e cidades do entorno”, explica Coelho Filho.

Luís Felipe Zilli, pesquisador do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública, da Universidade Federal de Minas Gerais, considera, no entanto, que as polícias Civil e Militar precisam trabalhar em conjunto para diagnosticar as causas do aumento da criminalidade. “A movimentação de dinheiro não é novidade. Há essa configuração há muitos anos”, disse. O delegado informou que o trabalho articulado já está sendo realizado e que inclusive resultou em duas operações recentes na cidade. integração.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave