Guilherme Winter se prepara para Moisés

Como o profeta bíblico, ator encarna seu primeiro protagonista na carreira

iG Minas Gerais |


Winter vê a oportunidade com uma grande responsabilidade
Michel Angelo
Winter vê a oportunidade com uma grande responsabilidade

São Paulo. Aos 35 anos, o ator Guilherme Winter tem se dedicado a seu mais novo desafio na TV. Ele será Moisés, o protagonista da primeira novela bíblica da Record, “Os Dez Mandamentos”, que deve estrear no primeiro semestre de 2015.

“Esse é o primeiro protagonista da minha carreira. Fiz testes para esse papel e foi uma felicidade saber que a emissora está confiando em mim para poder contar a história de um personagem tão grandioso”, fala Winter, que está na Record desde o ano passado. “Costumo dizer que a saga do profeta Moisés é tão conhecida quanto a de Jesus. Então, tenho muita responsabilidade pela frente”, complementa o ator.

Após dar vida a um malandro na novela “Pecado Mortal” (2013-2014) e com a experiência de quem já passou por duas outras produções bíblicas na emissora – ele esteve em “José do Egito” (2013) e “Milagres de Jesus” (2014) –, o ator, desta vez, precisou se preparar fisicamente, com aulas de luta e de espada, além de cuidar do corpo malhando diariamente. “A trama começa na fase egípcia de Moisés. Então, há o culto ao corpo perfeito, tem a questão da vaidade e preciso estar com o corpo em dia. A caracterização ajuda, e Moisés vai se transformar ao longo da trama”, comenta o ator.

Para o protagonista de “Os Dez Mandamentos” estão reservadas algumas das passagens bíblicas mais lembradas pelo público, como as sete pragas que tomam conta do Egito, o surgimentos da tábua com os mandamentos e a abertura do mar Vermelho. “Não estou pensando ainda nessas cenas, apesar de saber que há uma expectativa sobre elas. Estou preocupado em humanizar Moisés, em deixá-lo longe da figura do herói da Bíblia para ser um homem mais próximo de quem assistir a novela”, comenta Winter.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave