Marcha da Maconha realiza Natal Solidário em ocupação

Foram entregues 60 kits de brinquedos para as crianças da comunidade Rosa Leão durante um churrasco solidário

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Brinquedos, roupas, sapatos, churrasco e alegria. Munidos desses itens, militantes da Marcha da Maconha fizeram neste domingo (21) o evento Natal Solidário para os moradores da ocupação Rosa Leão, na região Norte de Belo Horizonte. Ao todo, foram 60 kits de brinquedos entregues as crianças. Além disso, o grupo realizou um bingo na comunidade e as famílias foram presenteadas com fogão, televisão e berço.

“Cada criança escolhia um kit e presenteava outra criança, isso fez com que a entrega dos brinquedos ficasse ainda mais divertida. Nós fizemos ainda uma 'vaquinha' e compramos carne, e arroz para fazermos um bom almoço com churrasco por lá”, contou Nilo Victor do Carmo, 34, militante da marcha.

Ele explicou ainda que a ação faz parte de uma iniciativa que começou no Rio de Janeiro e veio para Belo Horizonte, o "Natal Solidário Maconheiro Sangue Bom", que acontece na capital mineira desde 2012. Os militantes da marcha começaram uma campanha para arrecadar as doações. Com uma Kombi da comunidade eles recolheram os presentes que foram doados neste domingo. 

Um tablet que foi arrecadado durante as doações e o dinheiro foi entregue a comunidade que deve usar em prol de todos os moradores. O almoço feito com os alimentos arrecadados também foi preparado pelos moradores do local em uma cozinha comunitária.

“Nós fomos com camisas da Marcha da Maconha e fomos muito bem recebidos por todos da comunidade. Sem nenhum preconceito. A ideia dessas ações é mostrar que não estamos aqui só para fumar maconha e temos um interesse social também.É muito importante ajudarmos principalmente as comunidades mais carentes  que são as que mais sofrem com a proibição da maconha por causa do tráfico de drogas”, considera Carmo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave