Hannover empata com lanterna e é 8º colocado

A partida com resultado de 2 a 2 contra o Freiburg encerra a 17ª rodada do campeonato

iG Minas Gerais | AFP |

O Freiburg saiu na frente com dois gols, mas não conseguiu sustentar o resultado e ficou no empate
BUNDESLIGA/DIVULGAÇÃO
O Freiburg saiu na frente com dois gols, mas não conseguiu sustentar o resultado e ficou no empate

O Hannover (8º) empatou em 2 a 2 fora de casa com o lanterna Freiburg, neste domingo na partida de encerramento da 17ª rodada do Campeonato Alemão, graças a um gol nos acréscimos do atacante espanhol Joselu.

Mike Frantz colocou o Freiburg em vantagem aos 45 e Marc-Olivier Kempf fez 2 a 0 na reta final, aos 36, mas o Hannover foi buscar o empate com dois gols em dez minutos, primeiro com Leonardo Bittencourt, aos 38, e em seguida com Joselu, nos acréscimos.

Na última partida da Bundesliga antes da parada invernal, que durará 40 dias, o Freiburg perdeu a oportunidade de deixar a lanterna da competição.

Uma vitória valia cinco posições na tabela ao time e teria deixado como último colocado o Borussia Dortmund, hoje penúltimo após ser derrotado no sábado pelo Werder Bremen (2-1).

Já o Hannover fechou o primeiro turno num digno 8º lugar na tabela e pode sonhar com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Na outra partida deste domingo, o Hoffenheim (7º) se despediu de 2014 com uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Hertha Berlim (13º).

O americano John Brooks abriu o placar com um gol contra, o sérvio Sejad Salihovic marcou dois de pênalti, Sven Schipplock fez o quarto e Sebastian Rudy fechou a conta.

Na sexta-feira, o líder Bayern de Munique venceu por 2 a 1 o Mainz (12º), com gols de Bastian Schweinsteiger e do holandês Arjen Robben, um resultado que serviu para quebrar recordes.

Com 14 vitórias em 17 jogos e três empates, o Bayern conquistou 45 dos 51 pontos que disputou, batendo a marca de 44 pontos somados no mesmo período na temporada passada, quando acabou vencendo o título alemão com sete rodadas de antecedência.

O segundo lugar pertence ao Wolfsburg, que venceu por 2 a 1 o Colonia (11º) e segue a 11 pontos de distância do líder bávaro, que parece realmente disputar um campeonato à parte dos outros times da Bundesliga.

Leia tudo sobre: BundesligaHannover 96Freiburg