Villarreal vence La Coruña e assume 5º lugar no campeonato

Com gols de Jonathan dos Santos e Luciano Vietto, o "submarino amarelo" superou o Sevilla na classificação

iG Minas Gerais | AFP |

Os amarelos comemoram vitória sobre os galegos
Villarreal C.F./divulgação
Os amarelos comemoram vitória sobre os galegos

O mexicano Jonathan Dos Santos e o argentino Luciano Vietto deram a vitória por 3 a 0 ao Villarreal (5º) sobre o La Coruña (17º), neste domingo no estádio El Madrigal, em Madri, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

O irmão mais novo - e menos famoso - de Giovanni Dos Santos abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo e, no segundo tempo, dois gols de Vietto, aos 23 e 28 do segundo tempo, selaram a vitória do Villarreal.

Com esta vitória, o 'Submarino Amarelo' assumiu a quinta colocação da Liga Espanhola, na zona de classificação à Liga Europa, superando o Sevilla, que não jogou sua partida da 16ª rodada contra o Real Madrid, já que o clube merengue disputou - e venceu - neste fim de semana o Mundial de Clubes, no Marrocos.

Real Madrid e Sevilla jogarão a partida adiada no dia 4 de fevereiro.

Em outro duelo deste domingo, o Granada (18º) e o Getafe (12º) empataram em 1 a 1, com um gol do colombiano John Córdoba para a equipe andaluz e do uruguaio Emiliano Velázquez parar o time madrilenho.

Também neste domingo, o Atlético de Madri (3º), com 32 pontos), visita o Athletic Bilbao (11º) com a necessidade de ganhar para não permitir a Real Madrid (1º) e Barcelona (2º) de se distanciarem demais na tabela.

O Barça goleou no sábado por 5 a 0 o Córdoba (19º) e soma 38 pontos, contra 39 do Real Madrid, que tem um jogo a menos.

Na vitória catalã, Neymar, recuperado de uma lesão no tornozelo, ficou no banco de reservas e viu o argentino Lionel Messi marcou duas vezes e o uruguaio Luis Suárez fez seu primeiro gol no Campeonato Espanhol.

Leia tudo sobre: Futebol EspanholCampeonatoVillarrealLa Corunha