Estátua de Cristiano Ronaldo chama atenção por "volume" no calção

Escultura foi feita em bronze, com 2,4m de altura e 800kg e fica próxima a um museu dedicado ao craque, em Funchal

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após conquistar o Mundial de Clubes com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo desembarcou na Ilha da Madeira, em Portugal, para apresentar uma estátua em sua homenagem. Feita em bronze, com 2,4m de altura e 800 kg, a obra, que fica próxima a um museu dedicado ao craque, em Funchal, chamou a atenção por um detalhe inusitado. A escultura tem um volume exagerado no calção.

O autor da obra, o escultor madeirense Ricardo Velosa (nascido no Brasil), afirmou que buscou criar uma estátua "com vida" e que Cristiano Ronaldo interferiu na produção. A informação é de que CR7 teria pedido que as rugas no rosto da estátua fossem amenizadas, preocupado com sua estética.

A obra, no entanto, não foi a única homenagem recebida pelo craque neste fim de semana. CR7 recebeu, ainda, o Cordão Autonômico de Distinção, título dado pelo governo de sua terra-natal, Madeira.

Polêmicas à parte, o atleta agradeceu a homenagem e disse que não esperava nada do tipo. "É um momento muito especial para mim ter uma estátua em vida", disse, emocionado.

Leia tudo sobre: Cristiano RonaldoEstátuaMadeira