Fiorentina empata e segue na 8ª posição no campeonato

Enquanto o adversário Empoli terminou a 16ª rodada em 13º lugar

iG Minas Gerais | AFP |

A partida teve gol de Juan Manuel Vargas, do lado da 'Viola', e de Lorenzo Tonelli para o Empoli
Fiorentina/divulgação
A partida teve gol de Juan Manuel Vargas, do lado da 'Viola', e de Lorenzo Tonelli para o Empoli

A Fiorentina (8ª) só empatou em 1 a 1 com o Empoli (13º), neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, enquanto a Sampdoria (4ª) também deixou escapar valiosos pontos contra a Udinese (9ª), empatando em 2 a 2.

O peruano Juan Manuel Vargas abriu o placar para a 'Viola' aos 44 minutos de jogo, mas Lorenzo Tonelli, aos 12 do segundo tempo, empatou para o Empoli, deixado a Fiorentina com 24 pontos, a dois da Lazio (5ª com 26), que ocupa a última posição que vale uma vaga na Liga Europa da próxima temporada e que encara a Inter de Milão (11ª) na partida de encerramento da rodada.

Já a Sampdoria perdeu a oportunidade de assumir a terceira colocação ao somar apenas um ponto contra a Udinese.

Para a 'Samp', marcaram o espanhol Pedro Obiang e Manolo Gabbiadini, enquanto o suíço Alex Geijo e o brasileiro Danilo balançaram as redes para a Udinese.

A equipe genovesa chegou aos mesmos 27 pontos do Napoli (3º), que na sexta-feira venceu por 2 a 0 o lanterninha Parma, enquanto a Roma (2ª com 36), empatou sem gols com o Milan (7º), deixando a Juventus, líder com 39, escapar na ponta da tabela.

Em outros resultados do dia, o Atalanta (17º) empatou em 3 a 3 com o Palermo (10º), o Verona (15º) perdeu no clássico da cidade para o Chievo (16º) por 1 a 0 e o Torino (14º) derrotou por 2 a 1 em casa o Genoa (6º).

Leia tudo sobre: FiorentinaEmpoliCampeonato Italiano