Olympique vence Lille e é campeão de outono

Com um gol de Michy Batshuayi e um contra de Nolan Roux, os marselheses chegaram aos 41 pontos somados no campeonato

iG Minas Gerais | AFP |

Michy Batshuayi comemora segundo gol do Olympique de Marselha
Olympique de Marselha/divulgação
Michy Batshuayi comemora segundo gol do Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha do técnico argentino Marcelo Bielsa venceu por 2 a 1 neste domingo o Lille (13º) e conquistou o título simbólico de campeão de outono do Campeonato Francês, após a disputa da 19ª rodada da competição.

Os marselheses abriram o placar graças a um gol contra de Nolan Roux, aos 32 minutos de jogo, e, apesar do senegalês Idrissa Guye empatar aos 16 do segundo tempo, os locais garantiram a vitória com o belga Michy Batshuayi, oito minutos depois.

Com o triunfo, o Olympique chegou aos 41 pontos somados, contra 38 do atual bicampeão francês Paris Saint-Germain, que no sábado não saiu do empate sem gols com o Montpellier (10º), e 36 do Lyon, que fecha a rodada neste domingo contra o Bordeaux (6º).

No estádio Velodrôme, em Marselha, e com um público recorde de 62.408 espectadores, a equipe de Bielsa, sexta colocada na última temporada, voltou a brigar pelo título nacional, desbancando, pelo menos nessa metade de temporada, o PSG, campeão de outono nas últimas três temporadas.

Os dois rivais chegam à parada de fim de ano em situações opostas. Enquanto o Olympique comemora a liderança com um sentimento de dever cumprido, o PSG, dono de um dos times mais caros da Europa, sabe que precisa melhorar para estar à altura das expectativas de seus torcedores.

Em outra partida deste domingo, o Saint-Etienne (4º) encara o Evian (17º).