América Sub-20 tem preparo motivacional

Para disputar a competição mais importante da categoria, equipe técnica ofereceu aos jogadores palestra com médico-mágico

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Bill Morélix é o personagem encarnado pelo médico Arnóbio Moreira para incentivar jovem elenco do Coelho
AMÉRICA FC/DIVULGAÇÃO
Bill Morélix é o personagem encarnado pelo médico Arnóbio Moreira para incentivar jovem elenco do Coelho

Integrando as atividades finais das preparações do time Sub-20 do América para disputar a Copa São Paulo, os jogadores tiveram uma atenção especial. Para lidar com a ansiedade que já começa a tomar conta dos jovens na expectativa para a importante competição, a principal da categoria, a comissão técnica do Coelho ofereceu uma palestra motivacional ministrada pelo ortopedista Dr. Arnóbio Moreira, que tem vasta experiência na medicina esportiva e também é mágico profissional.

“A ansiedade é normal para o jogador de futebol, não importa a competição. Isso vem de todo jogador. Querendo ou não, isso é bom porque o cara entra no campo mais concentrado, fica pensando ‘poxa, eu preciso entrar e mostrar meu futebol’. Ajuda o cara a buscar mais”, comenta o goleiro Glauco. Ele, assim como muitos outros do elenco, vai disputar a Copa pela primeira vez.

Dr. Arnóbio já trabalhou no América na década de 90, é americano de carteirinha e, na palestra, encarna o médico-mágico Bill Morélix, que entretém a plateia ao mesmo tempo que trasmite suas experiências de sua própria trajetória.

"Busquem sempre seus sonhos, mas não se esqueçam da dedicação, da ética, da solidariedade e do prazer de fazer as coisas. Façam tudo com alegria, com amor, porque só o talento não basta", incentivou a equipe.

Os jogadores participaram de jogo-treino nesta segunda (22) contra a equipe profissional do Guarani, em Divinópolis, entram em recesso de Natal e voltam a se apresentar na sexta (26) no CT Lanna Drumond.

Leia tudo sobre: AméricaCopa São PauloMotivação