Carona de motocicleta morre ao bater contra placa de sinalização em BH

NX Falcon seguia pela Contorno e teria ultrapassado um carro pela direita, que também pretendia acessar a rua da Bahia; piloto da moto foi socorrido em estado de choque

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

O carona de uma motocicleta morreu em uma acidente no centro de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (21). Ela, Ana Paula Santana Mazzinghy de Oliveira, e o piloto seguiam pela avenida do Contorno e pretendiam acessar a rua da Bahia, quando colidiram com o Chevrolet Prisma.

De acordo o relato do motorista do carro à Polícia Militar (PM), ele deu seta para virar à direita na rua da Bahia, quando sentiu forte impacto na lateral direita do veículo. Sua versão é que o piloto da NX Falcon tentou ultrapassá-lo pela direita e com um espaço reduzido entre seu carro e o meio-fio. Com o impacto, a moto foi lançada para a calçada, bateu em um poste de sinalização, e ambos caíram.

O motociclista ainda tentou explicar o fato aos socorristas, mas já estava em choque e sua fala ficou confusa. Ele foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII. Os socorristas ainda tentaram animar Ana Paula, mas ela morreu no local.

O motorista do Prisma não apresentava sinais de embriaguez, mas não se negou a fazer o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool.

O trânsito no local apresentou pequena retenção até fim dos trabalhos de perícia e reboque dos veículos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave